LED – Uma Tecnologia que traz Comodidade e Qualidade aos Usuários

Tecnologia LEDCom os avanços tecnológicos, os aparelhos eletrônicos estão a cada dia se modificando, melhorando a qualidade do produto e dando mais comodidade, mobilidade e conforto as pessoas que o utilizam. Este é o caso da tecnologia LED, que oferece monitores com imagens cristalinas, preto mais profundo e as cores mais realistas. Além disso, os televisores poupam energia.

A palavra LED é a abreviação de Light-emitting diode, que significa Diodo Emissor de Luz. Os monitores, sejam de TVs grandes ou minis TVs, são mais finos e possuem uma qualidade de imagem muito superior aos atuais televisores LCD e Plasma. Por esse motivo, o valor de um monitor é mais elevado.

O funcionamento do LDC é simples e similar ao do LED. Porém seu mecanismo consiste em incidir uma quantidade de luz específica sobre a tela de cristal líquido. A tecnologia é inferior ao do LED, pois ele possui apenas uma fonte de luz, sendo incapaz de produzir uma gama muito grande de cores.

Mini TVAlém de TV e mini TV, a tecnologia LED está sendo utilizada como forma de arquitetura e decoração, principalmente nos estúdios de TV. A sua utilização em show também proporciona imagens de alta qualidade.

O inventor russo Oleg Vladimirrovich Losev foi quem criou a tecnologia LED, em 1962. Uma das principais vantagens da mini TV ou da tela normal é que ela é orgânica e possui luz própria. Desta forma, não há a necessidade de luz ao fundo ou luz lateral, ocupando menos espaço e sendo uma ótima opção para o uso em computadores de mão ou notebooks.

Apesar do preço elevado, vale a pena investir nesse aparelho, pois há uma economia de energia. Além disso, com o passar do tempo, eles vão desenvolver ainda mais essa tecnologia e o preço irá cair. Sem falar que, para quem quer assistir programas e filmes em alta definição, essa tecnologia é a melhor.

Deixe um Comentário