Ribeirão Preto – Conheça as Atrações Turísticas

Compras em Ribeirão PretoFeiras de artesanatos, bosques, Mercado Municipal, Mirante, Teatro Municipal, Catedral Metropolitana, Casa de Cultura, Galeria a Céu aberto, Museu de Arte são alguns dos pontos turísticos encontrados na cidade de Ribeirão Preto. Ela que conta com mais de 605 mil habitantes e se constitui como uma das principais cidades do estado de São Paulo.

Fundada em 1856, é uma região muito desenvolvida que conta com eventos o ano todo e para todos os gostos. Como exemplo, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, o Carnabeirão, considerada uma das maiores micaretas do estado, o Ribeirão Rodeo Music para o público sertanejo, além da Feira Nacional do Livro e o João Rock, para os que curtem o rock.

Com bares, casas noturnas e choperias, traz ao público jovem uma grande gama de opções de lazer em Ribeirão Preto. Para os mais clássicos, teatros como o Pedro II encena grandes obras. Restaurantes de grande qualidade promovem uma vida gastronômica bem recheada para os turistas que chegam a Ribeirão Preto.

Para quem desejar sair do tradicional, os passeios em chácaras e estâncias que trazem a tranquilidade merecida. Natureza exuberante no interior de São Paulo é o que Ribeirão promove aos visitantes com parques vastos e bem cuidados. Próximas a Ribeirão Preto estão outras cidades como São Carlos e Campinas, que atraem grande número de visitantes.

O Palácio Rio Branco, em estilo Luiz XV dá um requinte à cidade complementado pela arquitetura do Teatro Pedro II, o maior teatro de ópera do Brasil e pelo Teatro de Arena Jayme Zeiger, fundado em 1969. Com linhas góticas e estilo romântico, a Catedral Metropolitana de São Sebastião promove uma viagem na história e na arte nacionais.

A Galeria de Arte A Céu Aberto traz, além de artistas de renome, apresentações de arte em forma de música, teatro e danças dando mais uma opção para lazer e tranquilidade.

Deixe um Comentário