Copo de Leite – Uma Flor que Atrai Paz e a Pureza

Copo de LeiteO copo de leite é uma flor muito bonita. Geralmente ela é composta na cor branca e com um grande miolo amarelo em formado de espada. A flor é de origem africana e faz parte da família Araceae. Além de copo de leite, a planta é conhecida por cala branca e lírio do Nilo.

No continente africano, o copo de leite significa inocência e pureza e atrai paz. Já em alguns lugares da Ásia, essa bonita e elegante flor representa a indiferença – portanto, não é muito usada como presente.

No Brasil, o copo de leite é bastante usado em decorações e buquês de noiva, além de ser uma ótima opção para presente. Muitas lojas de flores online trazem dicas de buquês lindíssimos feitos com copos de leite. Vale a pena conferir!

Os copos de leite são fáceis de cuidar e cultivar. Primeiramente, para conservar as flores de um buquê, precisa retirar os botões e colocá-los em vaso com água. A água do recipiente deve atingir a metade dos caules.

Para quem pretende plantar copos de leite, deve providenciar um solo bastante fofo e regar as flores diariamente, pois a espécie gosta de regiões úmidas. Mas atenção! Não regue as flores diretamente – isso pode atrair pragas. Essas plantas são muito resistentes às alterações climáticas, portanto podem ser criadas em ambientes extremamente quentes ou frios.

buquê copo de leiteA adubação deve ser feita apenas a cada dois meses e remédios para pragas, aplicados somente em casos de doenças – já que os copos de leite são bastante fortes por natureza.

Outro cuidado a ser tomado com o copo de leite é não permitir que crianças e animais ingiram ou mordam acidentalmente as pétalas, folhas ou o caule dos copos de leito. Isso porque, essas plantas liberam substâncias tóxicas, que ficam guardadas no seu interior, podendo causar sérios problemas de saúde para as pessoas que as ingerem.

Por significar inocência e pureza, os copos de leite podem ser dados a amigos, filhos e adolescentes em diferentes dadas. Além disso, eles podem ser dados acompanhamentos de bombons, boas bebidas, livros e cesta de presente. Não se preocupe em errar: flores e presentes é sempre uma boa pedida para agradar alguém.

 

Imagens retiradas de: 
Giuliana Flores
Jardineiro

Deixe um Comentário